Na Guia do Dragão, o nosso objetivo é a satisfação total de todos os nossos clientes em todo o processo de compra e pós-venda de nossos produtos.
É por isso que garantimos a qualidade de todos os produtos aqui comercializados. Analisamos cuidadosamente cada caixa antes do envio e embalamos cada produto com o máximo cuidado.
Ainda assim, em casos raros, pode ser necessário substituir ou devolver o produto. Se este for o seu caso, não se preocupe. Nossa política de troca e devolução é baseada nas leis de defesa do consumidor, garantindo assim todos os seus direitos como clientes.
Você pode solicitar uma troca ou devolução por diferentes motivos. Para isso, detalhamos abaixo os motivos apropriados para trocas e devoluções e as ações que você, como consumidor, deve tomar.
Depois de receber seu pedido, se você descobrir que a caixa foi aberta ou danificada, recuse a entrega. Tire uma foto da caixa e anote no canhoto.
Embalagens abertas ou danificadas aceitas pelo consumidor não se responsabilizam pela troca, pois por lei a seguradora entende que você aceitou o produto recebido.
Se você se recusar a receber um pacote, entre em contato conosco e explique o que aconteceu. Seu pedido será reprocessado.
Caso não tenhamos em estoque um produto similar, você terá direito ao reembolso integral do valor pago, incluindo os custos de envio, ou a escolher outro produto de igual valor em nossa loja.
Se, ao abrir seu pedido, você descobrir que a caixa do produto chegou avariada, entre em contato conosco para nos informar sobre o ocorrido.
Uma nova caixa será solicitada ao editor e será entregue a você gratuitamente.
Se você encontrar alguma peça ou componente faltando ou com defeito ao abrir seu produto, entre em contato conosco para nos informar o que aconteceu.
Notificaremos o editor sobre erros de fabricação e os itens perdidos ou danificados serão enviados a você gratuitamente.
Na Guia do Dragão trabalhamos com todo o cuidado para que receba o que comprou. Ainda assim, erros acontecem, resultando no produto errado chegando até você.
Se isso acontecer, entre em contato conosco e relate o incidente. Pedimos que não quebre o lacre do produto ou mesmo descarte a caixa de correio em que o produto foi embalado.
Assim que um erro for detectado, enviaremos um código de envio reverso. Ao apresentar este código nos correios, você pode enviar o produto de volta para nós gratuitamente e sem nenhum custo para você como cliente.
Pedimos que nos devolva o produto na mesma embalagem e proteção. Caixas adquiridas em lojas especializadas ou mesmo nos correios não serão reembolsadas.
Ao enviar, também é necessário enviar o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), que fica anexado na parte externa da sua embalagem.
De acordo com o Art. 49 da Lei de Defesa do Consumidor, você pode solicitar a devolução com o único fundamento de arrependimento da compra. O prazo para este pedido é de 7 dias corridos a partir da data de entrega do pedido.
Para fazer essa reclamação, o produto ainda deve estar em sua embalagem original e seu lacre não deve estar quebrado.
Caso o produto não tenha sido entregue, recuse-o nos correios, pois isso agilizará o processo de cancelamento da compra.
Caso o produto já tenha sido entregue, entre em contato conosco para solicitar a devolução. Nós lhe enviaremos um código de frete reverso, enviaremos para os correios e você poderá enviar o produto de volta para nós gratuitamente.
Pedimos que nos devolva o produto na mesma embalagem e plástico bolha. Caixas adquiridas em lojas especializadas ou mesmo nos correios não serão devolvidas.
Ao enviar, também é necessário enviar o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), que fica anexado na parte externa da sua embalagem.
Somente após o Guia do Dragão receber e verificar o estado do produto, o valor pago pelo produto será reembolsado pelo meio de pagamento utilizado no ato da compra.
Após a Guia do Dragão receber e inspecionar o produto, caso seja constatada alguma anormalidade, nos isentamos de aceitar a devolução e reembolsar o valor pago. Notificamos o cliente sobre a não conformidade e enviaremos o produto não conforme de volta ao comprador.
Por fim, se o produto devolvido como arrependimento estiver associado a um pedido que foi agendado para frete grátis, será cobrado o frete do produto deixado pelo comprador.
Para solicitar uma troca ou devolução, você tem duas opções:
Você pode acessar nossa página de contato (https://guiadodragao.com.br/contato/) e nos informar se deseja trocar ou devolver o produto.
Você pode enviar um e-mail para [email protected] para informar que deseja trocar ou devolver o produto;
Caso você entre em contato conosco por outro meio de comunicação (chat ou WhatsApp), será solicitado que você encaminhe a solicitação por um dos meios acima.
Independentemente do motivo pelo qual você está solicitando uma troca ou reembolso, 4 Informações deverão ser fornecidas para processar a sua solicitação, sendo elas:
- Número do Peido
- Nome Completo
- CPF
- Motivo de Troca/Devolução
Ao revisar uma solicitação de troca ou devolução, você pode ser solicitado a fornecer informações adicionais. Por conta disso, após solicitar a troca ou devolução, aguarde que entraremos em contato para maiores informações.
O prazo para a solicitação de uma troca ou devolução de um produto é de 7 dias corridos, após o seu recebimento.
Dessa forma, caso seja ultrapassado esse prazo máximo, descabe ao consumidor exercer o seu direito de troca.
Como data de recebimento, será utilizada a data fornecida pelos Correios, de acordo com o código de rastreamento do pacote postado.
Ao recebermos o seu pedido de troca ou devolução, pedimos o prazo de 5 dias úteis para analisarmos o ocorrido. Você receberá uma resposta assim que tivermos um parecer.
Caso você opte pelo ressarcimento do valor pago no produto, ao invés da troca por outro produto na loja, verifique abaixo como será feito o ressarcimento, de acordo com a sua forma de pagamento:
Caso você tenha finalizado a compra do seu pedido através de transferência bancária ou débito em conta, o ressarcimento ocorrerá também através de transferência bancária.
Solicitaremos seus dados bancários, e realizaremos a transferência no prazo máximo de 5 dias úteis após recebermos o produto na nossa loja.
Caso o cliente titular do pedido não possua conta bancária, analisaremos conjuntamente qual a melhor solução para realizarmos o reembolso.
Para a devolução de valores pagos com cartão de crédito, solicitaremos o estorno/cancelamento total ou parcial do pedido (dependendo se somente um ou todos os produtos foram devolvidos) através da administradora do cartão de crédito.
Informamos que a solicitação junto à administradora ocorrerá no prazo máximo de 5 dias úteis após o recebimento do produto na nossa loja.
Contudo, é possível que o estorno só aconteça no prazo de até duas faturas subsequentes, dependendo do dia de fechamento da fatura, e da política de administração financeira do cartão.
Nesse caso, recomendamos que pague sua fatura normalmente na data de vencimento, e espere para ser restituído na fatura seguinte.